quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Gastronomia da Paraíba é destaque na mídia nacional


O ‘Festival Gastronômico da Paraíba’ que acontece na cidade de São Paulo até outubro, no restaurante Brasil a Gosto, vem ganhando espaço nos principais jornais e portais especializados do país. Lançado no último dia 8, o festival foi destaque na revista Época São Paulo, no Portal IG e no portal Glamurama, de Joyce Pascowitch (colunista da Folha de São Paulo), entre outros.

As matérias apresentaram os pratos da culinária paraibana, descreveram as peças do artesanato que estão à venda e destacaram a exposição fotográfica. Na ocasião do coquetel de abertura do festival, diversos jornalistas especializados em gastronomia e turismo receberam um pen drive com material institucional da Paraíba.

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, ressalta que a repercussão do evento na mídia especializada é fruto das ações do Governo da Paraíba, que está trabalhando no sentido de atrair a divulgação espontânea dos veículos especializados. “Com isso, mostraremos os atrativos turísticos da Paraíba na mídia nacional”, disse.


O ‘Festival Gastronômico da Paraíba’ é coordenado pela empresária e chef Ana Luiza Trajano, em parceria com o Governo do Estado da Paraíba, por meio da PBTur e com o apoio da Federação do Comércio da Paraíba (Fecomércio) e do Convention Bureau de João Pessoa.


Brasil a Gosto
Durante três meses, o restaurante Brasil a Gosto, um dos mais bem freqüentados da região dos Jardins, em São Paulo, vai apresentar um cardápio especializado na culinária paraibana.

Além do festival, o Brasil a Gosto é também palco de exposição do fotógrafo Antonio Ronaldo (que foca o homem nordestino) e de uma infinidade de obras de artes produzidas por artesãos paraibanos. Os trabalhos podem ser vistos e comprados no local.


Sites A lista de alguns sites que divulgaram matérias é a seguinte: Aquidauana news.com; ETUR-Portal Estudos Turísticos; Gastronomia Típica.com; Oficina da Moda.com; Revista Áfricas.com; Babel Artes.com.br; Blog Paper.com; Blog Turismo e Viagens.com; Correaqui.com; Fabiano Vital Jornalismo de Turismo; Paparazzo PB; O Norte On Line, e outros.


Ascom

Sem comentários: