quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Rio Restaurant Week


Começou a Rio Restaurant Week. Para quem não sabe, trata-se de um período - que neste ano vai de 17 a 30 de outubro - em que os restaurantes possuem um menu a preço fixo para que as pessoas possam aproveitar suas delícias por um preço mais acessível. O valor é diferente para almoço e jantar, sendo R$31,90 para o primeiro e R$43,90 para o segundo.

A lista de restaurantes participantes você encontra no site: http://www.restaurantweek.com.br/. Escolha Rio de Janeiro como evento para ver os estabelecimentos cariocas. Se você clicar no nome do restaurante, abrirá um página com o menu que, em geral, traz duas opções para a entrada, o prato principal e a sobremesa, os quais podem ser combinados entre si.

O preço não chega a ser uma pechincha e, na minha modesta opinião, não vale a pena para todos os restaurantes. Dou preferência aos mais caros. Então, minhas dicas são:

- Siri Mole, na Barra: funciona com menu somente para o jantar, mas, pela qualidade, vale a esticada até lá;
- Barracuda, na Marina da Glória: também é somente jantar, porém é considerado um dos melhores restaurantes de peixe do Rio e costuma ser bem caro;
- Quadrucci, em Ipanema: este é só almoço, então pode ser uma refeição pós-praia. Costuma ter artistas e personalidades, porque é famosinho por aqui;
- Casarão 1881, no Centro: boa opção para um intervalo no passeio pelo centro histórico. Fica perto da Praça XV e do CCBB, numa região linda da cidade e que costuma atrair muitos turistas.

Então, se você é morador ou se está passando uns dias no Rio, aproveite a oportunidade e faça sua refeição em ótimos restaurantes por um preço amigável.

Sem comentários: