segunda-feira, 8 de outubro de 2007

O PERU E OS SEUS BENEFICIOS

Cada vez mais, os consumidores vêm observando as tendencias e buscando mais alimentos com menor teor de cloris e gorduras para a manutenção da boa saúde e prevenção de doençs crônics. No entanto, a moderação no consumo de gorduras e cloris é somente um aspecto da boa nutrição.
A crne de peru é a mais mgra de tods as aves, melhor inda, é simplesmente a carne mais magra que existe. Possui em média, 2 gramas de lipidios para cda 100 gramas de produto, a crne de peru se impõe, evidentemente, para todos que cuidam do seu nivel de colesterol. A carne de peru contribui pra uma alimentação que visa a reduzir peso, percentagem de gordura corporal, colesterol ou aind controlar a glicemia, visto que não contém glicídos.
É também uma formidável fonte de proteínas de grande valor nutritivo (cerca de 3o g para cda 100 g de carne).
Uma porção de cerca de 100 gramas de peru fornece cerca de metade das necessidades diáris em proteínas. Estas proteinas aportam energia, o que faz do peru um alimento´`util antes do esforço do desportista. Elas contriuem também ativamente para o crescimento, elemento chave para as crianças e os jovens adolescentes e prticipam no esforço do sistema imunológico e na renovação dos tecidos.
A carne de peru é rica em ferro, em vitamina B3, que contribui especialmente para produção de energia, e em vitamina B6 que desempenha v´ris funções importantes e participa no metabolismo dos aminoácidos dos ácidos graxos e na renovação dos globulos vermelhos. Se o seu sabor e a variedade de maneiras de prepará-la fzem dela o liado de toda a familia ela pode ser consumida por todos que são expostos a alergias, pois é hipoalérgica.

Sem comentários: